sábado, 19 de fevereiro de 2011

Grupo Sou Solidário



Um trabalho muito lindo realizado por um grupo de pessoas que querem fazer a diferença no mundo, tentando melhorar nossa triste realidade, provando que somos capazes SIM de amar o nosso próximo sem ao menos conhece-lo, sem se importar com as diferenças. O nome disso é SOLIDAREADADE, essa é a palavra CHAVE que tranca nossos sentimentos juntos em um só lugar.
Me uni a esse grupo que a ANOS vem funcionando pois me cansei de ficar grudada no sofá assistindo TV e comendo, assistindo sobre FOME, NECESSIDADES, MISÉRIA, aquilo me incomodava e eu tentava mudar de canal, mas todos estavam passando sobre os mesmos assuntos. Fiquei indignada com oq estava assistindo, e isso piorava quando eu lembrava as vezes que abria a boca para dizer que eu tinha uma vida ruim. Como pode haver tanto egoísmo em uma pessoa só?! Foi quando ouvi falar dessas pessoas que deixaram suas posições sociais de lado, suas roupas de marca e saem de suas casas durante o domingo de manhã com caixas de som sempre que podem, dando o melhor de si por onde vão. Eu agora sou um deles, mas precisamos de muito mais pessoas dispostas a ajudar, dispostas a sair pela cidade levando a alegria para outras pessoas, sendo que o seu maior pagamento será um sorriso e o olhar de uma criança ao pegar sua primeira bola, sua primeira Barbie, ou o abraço de uma mãe de família por ter ganhado 1kg de feijão para sua janta. É muito gratificante, eu posso garantir isso.
Seria muito mais produtivo se mais pessoas se juntasse nessa maratona. Junte-se a nós vc também, venha ser fazer a diferença venha ser solidário .
Mas uma coisa que me intrigou esses tempos, que me deixou mais triste foi esse ano na nossa campanha SOS RIO, fomos arrecadando doaçoes e pude perceber que as menores casas, as pessoas que mais precisam foram as que mais doaram. Comentei isso com uma amiga lá, e ela falou que era sempre assim. A teoria é que, aquelas que estão passando necessidades sabem realmente como é perder tudo. As que tem seu conforto não devem saber como é comer farinha com água nas 3 refeições do dia. Não deveria ser assim, mas é ! O que estamos esperando p mudar isso??

- Quanto menor a casinha nha nha, mais sincero o bom dia,

Um comentário:

  1. não adianta ficar so sentado, tem que tentar mudar algo.


    http://www.botefee.blogspot.com

    ResponderExcluir